Sobremesas

 Musse

1. Musse de gelatina de morango com leite especial para alérgicos *

1 pacotinho de gelatina de morango(pode ser feito com outros sabores)
1 1/2 de copo de água quente
1 copo de água fria
4 medidas do leite especial

 Despejar em um recipiente o conteúdo da gelatina e as medidas do leite. Misturar com a água quente e misturar até dissolver tudo. Acrescentar a água fria, mexer e colocar na geladeira para endurecer. 

2.Musse de limão

Para um refratário pequeno
Suco de 2 limões
1 xc de açúcar
1 xc de leite de coco
1 pacote de gelatina sem sabor
1 copo americano de água quente
Biscoitos sembei natural(importante ser sem sabor, que são os que não tem leite)

   Em um recipiente, colocar o leite de coco, açúcar e o suco de limão, misturar bem e reservar.Aquecer a água e juntá-la a gelatina, mexendo até dissolver. Juntar ao restante dos ingredientes. Vai ficar uma mistura bem líquida mesmo. No refratário colocar duas ou mais camadas de biscoito sembei, uma por cima da outra mesmo, arrumando para deixá-las cobrindo o fundo. Despejar o líquido por cima, o biscoito sobe e fica no topo. Colocar na geladeira e deixar endurecer. Quando já estiver rígido coloque raspas de limão por cima. Servir gelado. 

 3.Sagú

01

1/2 xícara de leite de coco
1/2 xícara de leite de amêndoas( receita do blog: www.dietasgsc.blogspot.com.br - blog muitoooo bom e muito rico. Vale com certeza uma visita.)
Adoçante a gosto (se preferir)
3 colheres sopa de sagú ( no blog estava com chia, mas vou tentar com sagu)
1/2 xícara de frutas picadas a gosto 

 Misture todos os ingredientes, distribua em 2 taças e leve a geladeira de um dia para o outro.
Sirva gelado!


02 *

1xc de leite de coco
1/2xc de água
1 xc de sagú
1 colher rasa de açúcar
canela
pedacinhos de banana

 Deixe o sagú de molho em água por 1hora. Depois, numa panela, coloque os ingredientes e mexa até o sagú ficar transparente. Coloquei a banana por cima, para enfeitar. Mas pode misturar no sagú pronto, dá um toque especial. Outras frutas, a gosto, podem ser tentadas.

03 (fica muito bom, mas não faço muito porque João não gostou muito da textura do sagú, faço com leite de coco para mim mesma,rs)

4 medidas do leite especial para alérgicos +120 ml de água
1/2 cx de água
1 xc de sagú
1 colher rasa de açúcar
canela

  Modo de prepraro mesmo do número 02

4.Alfajor *

Para o bolinho:

2 xc de amido de milho
2 xc de farinha de trigo
1 xc de açúcar
2 colheres de sopa de margarina sem leite
3 colheres de sopa de vinagre branco
1 colher de café de fermento em pó
suco de 1 limão

Misturar a farinha e o amido de milho com a margarina, mesmo que não fique homegênio, acrescente o açúcar, o vinagre e o suco. Com as mãos misture tudo e por fim coloque o fermento, misture o suficiente para incorporar. Abra a massa com ajuda de um rolo até ficar 1cm, corte com ajuda de um copo, as partes que sobrarem retire, abra novamente e repita o processo até acabar a massa. Deixe assar em forno a 200C, pré aquecido, por 15 min ou até o fundo ficar levemente dourado.

Para recheio:

  Usei o glacê de castanhas a cima descrito. Mas pode ser feito com brigadeiro de colher, docinho de coco, ou qualquer outra ideia que goste. Depois de assados deixar os biscoitos esfriarem e com ajuda de espátula ou colher passar o recheio em um biscoito, acomodando outro por cima.

Para cobertura:
  

  Foi feito com o brigadeiro de colher, mas ainda procurando soluções melhores. Mergulhei os alfajores já montado na panela com o brigadeiro e coloquei e forma na geladeira para endurecer a cobertura.

Um comentário:

  1. Olá, gostaria de saber sobre este leite especial para alérgicos. Se trata de algum leite especial, um leite de receita caseira, a fórmula que dou a minha bebê ou qualquer leite a qual a criança não tenha reações alérgicas?

    ResponderExcluir