sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Nova massa de brigadeiro

  As ideias vêm de vários lugares: alguma dica que dão, algum programa na tv, alguma coisa que meu filho pede para comer e não pode, aí tento me esforçar para fazer... Aqui já tenho duas massas diferentes de brigadeiros, uma veio do site Instituto Girassol, que usa mandioca de base a outra com amido de milho, não lembro de onde saiu, acho que dos meus devaneios mesmo,rs. Dessa vez, conversando com um buffet delicioso que fará a festinha do João, elas comentaram sobre um brigadeiro com base de banana. Não sei a receita deles e nem quero roubar ideias (ainda pretendo divulgar muito o trabalho deles e mostrar fotos, mas vamos esperar a festa chegar...). Entretanto, fiquei com a ideia na cabeça e resolvi tentar. Fiz de duas formas diferentes, com resultados ligeiramente diferentes, mas achei as duas bastante satisfatórias. A aprovação será hoje a tarde, quando João irá provar. Mas acredito que ele vai gostar.  E achei ótima opção para quem não gosta tanto do ligeiro sabor de leite de coco que fica na outra receita. Um fiz diretamente com uma banana madura (bem madurinha), a outra receita fiz com um doce de banana já pronto. O sabor da banana fica mais ativo no primeiro caso. Ainda não decidi,hehe, mas acho que gostei mais da segunda opção, porém leva mais açúcar. A receita vai para a página de Festas






3 comentários:

  1. Nao encontrei a receita!! Bjos!!! Frances!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá!!
      Está na página de receitas para festas: http://acozinhadejoao.blogspot.com.br/p/para-festas.html Na parte de docinhos.

      Excluir