terça-feira, 4 de setembro de 2012

Cupcake de chocolate com morango e brigadeiro, sem leite, soja,ovos.

   Ainda fazendo testes para sabores de cupcakes para festa do meu filho, hoje fiz um cupcake de chocolate ( que sem recheio nem cobertura ficou ótimo, João até preferiu), com recheio de creme de morango e cobertura de brigadeiro. Ficou deliciosoooo. Acho ótimo para festas, principalmente de adultos.Porém acho que para crianças pequenas não é mesmo necessário; para crianças menores, bolos simples(ainda mais de frutas), para qualquer ocasião são a melhor pedida. Por várias razões, primeiro por conter menos calorias  e açúcar mesmo, precisamos ensinar nossos pequenos a comer bem(por saúde de corpo e mente); segundo porque o paladar ainda não está tão apurado, e a confusão de sabores, nem sempre ressalta o melhor dos alimentos; terceiro pela textura, muitos pequenos ainda não curtem tantas texturas.Todavia, em festinhas de crianças, geralmente os pais ou outro responsável está presente, sendo assim, vale  ter este cupcake. E até mesmo para crianças maiores, ou pequenos (se consumirem ocasionalmente). 
  Usei geléia de morango para recheio e para cobertura o bom e velho glacê de chocolate(página de Festas ), e o bolo foi o bolo 16 da página de Bolos. Fotos do passo a passo do processo:
                    Bolo assim que saiu do forno, pronto para servir, porque estava ótimo!
                      Bolos sem o meio, pronto para rechear.
                    Bolos recheados e ao fundo o cortador de massas que uso para retirar os meios
                           Cupcakes pronto, recheado e com cobertura de brigadeiro


2 comentários:

  1. que capricho! se estiverem deliciosos, quanto estão lindos, eu comeria todos!!!! parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!!! E ficaram muito bons mesmo,hehe, tenho que tomar cuidado para Eu não comer todos,senão ja viu, né?hehe

    ResponderExcluir