segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Colaboração de fora.

  Várias vezes comento aqui da falta de vontade do "mundo" de colaborar com a inclusão de crianças com alergia alimentar. Mas hoje vou registrar um bom exemplo. João está, neste mês de janeiro, fazendo uma colônia de férias, um lugar que ele gosta muito e sempre se diverte, que já frequenta no dia a dia. Entre as inúmeras atividades realizadas, hoje será dia de fazer biscoitos! Nossa, seria um susto gigante para nós, mães de alérgicos alimentares. Porém, não dessa vez; semana passada me pediram receitas de biscoitos que João pudesse comer. Mandei várias para eles escolherem a que lhes fossem mais interessante; e assim foi feito. Hoje meu filho saiu de casa todo feliz por saber que estará incluído no grupo, sem medo, sem comida no cantinho. Confesso que estou tranquila, mas com uma pontinha de medo,hehe. Acredito que esse medo só irá sair de mim quando João estiver realmente curado, até lá sempre ficarei com um mínimo de preocupação, só quem está em nossa situação entende, né?
  Como a atividade está sendo hoje, não tenho fotos, se conseguir, depois eu posto.
  Obrigada,Clac .

2 comentários:

  1. É verdade, o ano passado também fiquei contente quando organizaram uma atividade na escola, que era para fazer plasticina com farinha das papinhas, e compraram a papa da Sara de propósito para fazerem todos juntos.
    A semana passada uma das auxiliares pediu-me uma receita de bolo, para ela levar no aniversário dela, e quer um bolo que a Sara possa comer. Dá sempre aquele receio de não sermos nós a fazer, mas fiquei contente por quererem incluí-la em tudo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, Susana, exatamente isso, felicidade e receio,hehe. Só nós entendemos, não é? Fico feliz em saber que sua filha também está tendo esses momentos de alegria e inclusão.

      Excluir