quinta-feira, 7 de março de 2013

Queijo vegetal feito em casa, sem soja

  Já não é a primeira vez que vou falar sobre esse assunto, mas irei voltar, justamente porque da última vez não dei a receita, já que não era uma receita minha e porque não tenho a referencia de quem a criou. Nessa vida de mães de alérgico alimentar, conhecemos muita gente legal, trocamos muitas ideias; e foi assim que conheci uma pessoa genial, a Marilia, super mãe e empreendedora, e foi ela quem me deu a receita, porém nem ela pôde me dizer quem teve essa brilhante ideia de fazer esse queijo. Sendo assim, decidi o seguinte, vou divulgar a receita, e se qualquer pessoa souber de quem é o crédito, pode me passar que ficarei feliz de adicionar no post. E resolvi colocar a receita justamente porque a utilizo para preparar o pão de queijo do João e que vale mesmo a pena ser divulgado, esse pão de queijo não deixa nada a perder. Mais uma vez repito, se souberem quem a criou por favor me fale que coloco aqui. 
  Esse queijo vegetal, não é um comprado em pó, é feito em casa mesmo e é super rápido e prático, a única fase que demora é a espera, depois de pronto só pode ser usado depois de ficar 48hs na geladeira. Conheço pessoas que gostam dele para por no pão, na pizza e etc. Pessoalmente prefiro para fazer o pão de queijo, entretanto ainda não testei na pizza(só comi puro e no pão). Assim, acabei de decidir que vou guardar um pedacinho para fazer uma pizza nesse final de semana,hehe, iria usar tudo para fazer o pão de queijo, mas vou fazer uma piza e volto para contar,rs. A durabilidade dele na geladeira é muito boa, já deixei 4 semanas e ele perfeito com o mesmo sabor. Mas, claro prefiro usar logo fresquinho. Faço uma boa quantidade de pão de queijo com todo o queijo feito e congelo. Para assar o pão não é preciso descongelar, tire do congelador coloque diretamente no forno. Não colocarei fotos hoje, porque fiz o queijo agora e ainda não está pronto, precisa do tempo na geladeira. Volto para atualizar e aproveitarei para acrescentar fotos do pão de queijo que farei com ele. Receita irá para página deLanches

  

2 comentários:

  1. Gostaria se possivel a receita deste queijo vegetal...obrigado

    antonio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está na página de Lanches, tem acesso no link, lanches no post . Mas vou copiar aqui também para você:
      18. Queijo vegetal feito em casa sem soja (Receita não é minha. Não sei de quem é, se souber, por favor, me passar que fico feliz em atualizar a página colocando os créditos).

      3/4 xc de polvilho doce
      1 xc de polvilho azedo
      1 colher de chá de sal
      2 colheres de sopa bem cheias de purê de batata baroa
      6 colheres de margarina sem leite e soja
      1 xc de água

      Cozinhar a batata baroa até ficar bem molinha para fazer o purê e reservar. Bater todos os ingredientes no liquidificador e depois levar a fogo alto mexendo sempre, até formar massa grossa que se solta toda da panela. Deixar esfriar e colocar num pote fechado na geladeira por 48hs. Após usar para fazer pão de queijo, pizza, colocar no pão, ou qualquer outra receita que a imaginação deixar.

      Excluir