quarta-feira, 19 de junho de 2013

Leite de aveia feito em casa

   Já tinha visto algumas receitas de leite de aveia preparado em casa. Ainda não tinha feito, mas devido a dificuldade de comprá-lo, fiquei mais motivada a tentar. Hoje, encontrei uma receita bem fácil de fazer e resolvi usá-la. Peguei no blog Cantinho Vegetariano, um blog com muito boas ideias, que vou visitar com mais frequência. A única mudança que fiz, foi que lá ela recomenda usar açúcar ou adoçante, e eu não usei, pelo simples fato que prefiro evitar adoçamentos desnecessários. Por outro lado, penso que com açúcar ficaria bem gostosinho. É opcional, quem quiser pode experimentar com açúcar também. Para o João experimentar, vou provavelmente bater com banana, já que é assim que ele toma o leite de aveia industrializado. Como resultado, tive um leite ligeiramente mais grossinho que o industrializado, o que poderia ser corrigido facilmente colocando um pouquinho a mais de água. Com sabor semelhante. Acho q vai valer a pena fazer. Receita estará na página de Lanches.
Leite de aveia feito em casa

A direita leite de aveia feito em casa, a esquerda leite de aveia industrializado

Um comentário:

  1. Gostaria que me passasse o link da receita do leite de aveia, ñ to conseguindo achar aki, meu e-mail é miriane1001@gmail.com, obrigada!

    ResponderExcluir