terça-feira, 24 de setembro de 2013

Evolução da alergia - alergia alimentar, alergia a proteína de soja.

  Já estamos há quase 4 anos na vida com alergia alimentar. Já vimos e ouvimos casos de várias crianças que ficaram boas em menos tempo. Muitas vezes desanimamos em ver melhora. Mas uma coisa é certa, nunca desistimos de fazer certinho nossa dieta. Tivemos erros? Sim, muitos. Tivemos também que mudar de médicos mais de uma ou duas vezes. Aprendemos tanto que é até surpreendente. Descobrimos que alergia alimentar é mal conhecida por muitos médicos e sem contar pela população em geral. Descobrimos que a alergia alimentar é mal diagnosticada, mal tratada, super tratada. Tivemos que ouvir muitas asneiras de fontes mil. E ouvir muitas opiniões de gente que acha que sabe muito. Vivemos vários ótimos momentos. Aprendemos a valorizar pequenas conquistas, ver João comendo, doces, salgados, biscoitos, panetone, pães...se tornou algo incrível. Descobrir que podemos proporcionar essas alegrias é indescritível. Vê-lo comer o lanchinho de festas juntos com seus amigos é muito bom( apesar de raro).
  Chegou nossa primeira pequena evolução! Seu exame de sangue deu bem baixinho para alergia a proteína de soja, por isso, fizemos, então, o exame tópico...negativo! E agora será a vez do teste de ingestão, que será realizado em ambiente hospitalar, provavelmente semana que vem. Torcendo por nossa primeira grande evolução! Volto para contar o resultado. A alergia à proteína do leite e do ovo ainda estão altas, e teremos que esperar mais. Porém, qualquer melhora é algo espetacular e deve ser comemorada!

9 comentários:

  1. Que maravilha Letícia! Também estou com esperança de ter alguma novidade em breve. A Sara vai repetir exames agora em Outubro, e estou com esperança em relação ao trigo. Boa sorte, mesmo que seja apenas a alergia mais baixa a curar, já é razão suficiente para comemorar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Susana. Torcendo muito pela Sara. Só nós sabemos como essas pequenas conquistas nos deixam felizes, né? Bjks.

      Excluir
  2. Lê, estou torcendo por vcs. Quero manifestar a minha admiração por vc e dizer que eu te considero uma super mãe, que cuida para que cada dia do Joao seja repleto de alegrias e conquistas. E quero deixar o meu pitaco de não especialista no assunto, de que alergia a proteína do leite, do ovo e de qualquer produto de origem animal é um pleonasmo e ainda vão achar um nome certo para isso. Algo que se aproxime da palavra óbvio, ou evolução...não fomos feitos para comer o indevido e o Joao e outras crianças são a geração que veio nos dar essa notícia. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Que boa notícia, Leticia!
    Já vai ser um alivio grande, podendo com a soja!
    Cada vez mais saúde para o João!
    Muito feliz com a notícia!!!!

    ResponderExcluir
  4. Querida és uma super mãe, admiro muito vc e o quanto lutas por teu lindo filho. Agora tenho uma novidade que pode ajudar e muuuuito a saúde da sua família e acabar com qualquer alergia e doenças. Eu estou fazendo uso da Comida Viva ( comida sem cozinhar) e estou tendo muitos benefícios. Não tive mais enxaqueca a mais de 6 meses e isso é simplesmente maravilhoso, existe uma desintoxicação ( eu ainda não fiz por não ter a centrífuga de sucos) onde é eliminado do corpo qualquer doença. Sobre a soja, ela não faz bem como pensamos, somente a soja fermentada naturalmente faz bem para o ser humano. Então sugiro que você como mãe guerreira que és pesquise sobre o assunto e mantenha a mente aberta para aceitar tantas novidades, estou a disposição para te ajudar. http://blogcasinhadalu.blogspot.com.br/search/label/Comida%20Viva! No meu blog conto um pouco da minha história. http://lvesaludyrecetas.laverdadeterna.com/recetas/ aqui existem muitas receitas da culinária viva, é uma surpresa atrás da outra. http://panelasdecapim.blogspot.com.br/search/label/farinhas%20vivas mais informações e receitinhas.
    https://www.google.com.br/search?newwindow=1&safe=off&client=firefox-a&hs=iYu&rls=org.mozilla%3Apt-BR%3Aofficial&channel=np&q=La+verdad+eterna+DAR&oq=La+verdad+eterna+DAR&gs_l=serp.3...141695.141695.0.142063.1.1.0.0.0.0.0.0..0.0....0...1c.1.27.serp..1.0.0.MPH4bUxWNpk Espero que goste e pesquise muito e se aventure muito mais nas receitas e combinações de alimentos. Vc vai ver como a saúde dele vai ficar ótima. Um abração bem grandão e cheio de oração por vc e sua família.

    ResponderExcluir
  5. Leticia!
    Te admiro muito, mãe nota 10!
    Torcendo para dar certo!

    ResponderExcluir
  6. Letícia que alegria em ler este post. Estarei aqui pedindo a Deus que dê muito certo. Torcendo pelo João e por vc. Grande beijo!

    ResponderExcluir