segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Festa de aniversário - sem leite, sem ovos e sem soja

  Estamos muitoooo felizes. Tivemos o quarto aniversário do João com alergia alimentar. E mais uma vez ele curtiu e comeu muito bem. Desta vez ainda se divertiu mais do que nunca, e nada mais importante que isso. Uma festa sem leite, sem ovos e sem soja, não é motivo de pena, não é uma festa menos alegre, não é uma festa sem guloseimas. Esse ano ainda tivemos ajuda de um buffet muito bom, que teve a "coragem" e dedicação de tentar preparar comidinhas para todos nós. E preciso dizer que tiveram um Enorme sucesso! Adorei o resultado, os salgados e o bolo estavam muito, muito bons, todos os convidados ficaram encantados e João aproveitou demais, comeu super feliz junto com todos os amigos no lanchinho das crianças, sem ter que usar seu potinho de comidas especiais, tão comum nas outras festas. Quando anunciaram o lanchinho infantil, ele como sempre já veio para onde sabia que tinha coisas para ele, saindo da área de lanche, no momento em que falei para ele ir comer com seus amigo, com uma carinha alegre e surpresa me perguntou: mamãe eu posso?!? E não há nada mais gratificante do que dizer: sim meu filho, vá lá, você pode, na sua festa você pode! Os adultos também puderam aproveitar dessas delícias e ficaram bastante impressionados. E mais um detalhe que faz muita diferença no meu ponto de vista: os sucos eram naturais mesmo, nada daquelas porcarias industrializadas e cheias de açúcar! A empresa responsável por essa alegria foi a: Brigadeiro di festa: brigadeirodifesta@gmail.com Obrigada, Daniela, estamos muito alegres, satisfeitos e realizados com nossa "parceria" nessa empreitada, fico muito feliz de ter sido a "cobaia" nesse mundo novo para vocês e sempre que puder, ficarei feliz em ajudar nesse caminho. 
 Agora vamos ao que interessa, as comidinhas,rs. Volto com um post individual para cada ítem e receitas.
Bolo de banana com cobertura de chocolate
Docinhos de colher (brigadeiro, beijinho e doce de goiaba), os únicos feitos pela mamãe.



Bolinho de chocolate

Espetinhos de frutas

Bolinhas de milho

Kibe

23 comentários:

  1. Olá Leticia, tenho dois filhos Assucena e augustos, ambos com a lergia aleimentar múltipla. Assucena vais fazer 5 anos e estou nos preparativos da festa. Desejo saber em qual cidade reside pois fiquei interessada no serviço do buffet, pois estou a procura de um serviço para me auxiliar. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O buffet é de niteroi - rj, mas mesmo que vc seja de alguma outra cidade próxima, acredito que eles façam. Se possível, mande um e-mail. E boa festa para vocês, volte para contar o resultado. Abraços, Letícia.

      Excluir
  2. Muito obrigada Leticia, vou contactar_los com certeza. Se vc puder me esclarece mais uma duvida, ficarei agradecida.... Q tipo de serviço vc combinou com o buffet? Vc forneceu a receita dos salgados e doces? Eles tb fizeram os sucos? Obf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os sucos todos eles fizeram e todos naturais. Os doces fui quem fiz, pq João preferiu minhas receitas. Mas as deles são muito boas, ela não as tinha e pesquisou para atender a esse novo nicho. Os salgados fizeram com as receitas deles, sempre me perguntando e conferindo o que poderia e o que não.

      Excluir
  3. Letícia agradeço muito esse posto do aniver do João, a indicação do Buffet foi td de bom. Contratei o serviço deles e foi simplismente maravilhoso, tds adoraram e minha filha pode ter a liberdade alimentar na sua festa, sem medo de comer e os amiguinhos adoraram. Valeu mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico megaaaaa feliz de poder ter ajudado um pouquinho. Nada como ver a felicidade de nossas crianças :) Bjks.

      Excluir
  4. Oi... meu filho tem 3 anos e também tem APLV. Queria muito as receitas dos docinhos de colher... se puder envie para meu e-mail daniele_borges@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! As receitas estão todas na página de receitas de festas: http://acozinhadejoao.blogspot.com.br/p/para-festas.html
      Bjks.

      Excluir
  5. Olá Leticia, meu filho não tem alergia, mas tenho um primo que tem e vai ser convidado para nossa festinha, o índice de alergia dele é bem alto, então você criou os doces, com cacau?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, desculpe a demora para responder. Então, eu uso chocolate em pó dois frades. Mas você pode sim usar cacau. A única diferença, é que como o cacau é um pouco mais amargo, você pode desejar colocar um pouco mais de açúcar.
      Fico muito feliz em ver pessoas preocupadas com convidadinhos com alergia. Parabéns!!

      Excluir
  6. Tb tenho um filho com alergia múltipla, ele vai fazer 4 anos, pode me enviar a receita dos doces de colher pro meu email danielealctavares@hotmail.com, obrigada! Daniele Tavares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dani! Está tudo na página de Para festas: http://acozinhadejoao.blogspot.com.br/p/para-festas.html
      Abs, Letícia.

      Excluir
  7. Minha filha tem Aplv e soja, mas é proibida de carne de vaca e vi no bolo a jujuba que no meu caso foi proibida pq vem do mocotó da vaca e o chocolate q vc usa tb a gastro dela proibiu. Teria alguma outra sugestão para colocar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Infelizmente não sei ajudar. João apesar de ser classe 4 nunca reagiu a carne e nem a cacau. Gostaria de ajudar, se conseguir pensar em algo volto para te falar.
      Abs, Letícia.

      Excluir
  8. Oi Leticia, amei seu blog, meu filho também tem alergia a proteina do leite e a ovo. Eu estava toda preocupada em como fazer a festa dele de 2 aninhos, você iluminou minha vida. Obrigada.
    Solange

    ResponderExcluir
  9. Ola boa tarde minha filha tem alergia aplv soja e ovo me ajudem por favor meu sonho é fazer uma festinha para ela me sugestões e receitas

    ResponderExcluir
  10. Olá Leticia, não consigo encontrar um chocolate granulado sem leite e sem soja, e margarina sem traços de leite. Será que vc pode me dizer as marcas que vc usa? Se não pode dizer no blog, pode me mandar por e-mail (neidequintanilha@globo.com). Por favor, em setembro é aniversário da minha filhinha e ela quer muito comer brigadeiro. Obrigada e parabéns pelo blog, ele nos ajuda muito! Neide Quintanilha

    ResponderExcluir
  11. Como eu queria ter visto esse post antes... meu filho irá fazer 1 ano agora essa semana e não vou poder comemorar como ele merece pois ele tem aplv e alergia a ovo e banana, as pessoas não podem pegar nele caso tenham comido tais coisas, por tanto a festa dele teria que ser toda sem os alergênicos, inclusive para os convidados, então a mão de obra seria bem trabalhosa, e pra gente que é dona de casa e ainda trabalha fora seria bem inviável... Então uma empresa que se especializasse nesse mercado seria o ideal, já que quando vc passa por isso vc vê que é mais comum do que imaginava. Pena que a empresa que indicou no seu blog não tem em todo o Brasil!

    Mas fica a dica pra quem deseja ser um novo empreendedor!

    Bjsss Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Oi,boa noite gostaria de saber por quanto tempo posso congelar os doces que leva amido de milho, vou fazer alguns desses doces e estou com medo de congelar e no dia não servir, por favor mim responda.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Meu filho vai fazer um ano ,no mês que vem,ele é alérgico a leite e ovo,quero fazer uma festinha eu mesma só para à família,mas não tenho ideia de nada,ele não se acostumou ainda com tdas essas restrições,ele adora bolo,docinhos e pães,poderia me ajudar.

    ResponderExcluir
  16. Tudo maravilhoso, parabéns!
    A amiguinha do meu filho é alérgica a ovo, leite e soja. Estou procurando receitas p o aniversário dele.
    Todo ano compro um kit de festa especial p ela, mas dessa fez queria fazer algo q ela pudesse comer sem medo, junto a todos.
    Não encontrei a bolinha de milho.
    Gratidão
    Edlaine

    ResponderExcluir