quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Macarrão com molho Branco, sem leite, sem soja e sem ovos

  Há um tempo venho tendo vontade de comer massas com molho branco. Mas ainda não tinha tido uma boa ideia para realizar tal desejo. Ontem, juntando os ingredientes que usarei no preparo dos doces da festa do João, olhei para o leite de coco e a ideia veio,rs. Utilizei-o com um pouco de água e alguns temperos que gosto muito (sálvia, noz moscada, pimenta - suave- e cominho). Fiquei com receio de ficar doce,por causa do leite de coco, entretanto, ficou muito bom. Super substituiu um molho branco tradicional. E devorei,hehe. Mais uma opção para nosso cardápio, o que prova mai uma vez,que a alimentação dos alérgicos pode ser variada, completa e, claro, deliciosa. Fiquei bem feliz e João também.



6 comentários:

  1. Grande ideia, Leticia!
    Estamos evitando molho de tomate porque a Sofia está com cristais de oxalato de cálcio nos rins (!)e as vezes eu faço um molho "cinza", com creme de inhame, mas gostei muito dessa ideia do molho branco com o leite de coco. Você usou maizena?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Ana que chato. Sua ideia de molho com inhame é bem legal! Não usei maizena não, só o leite de coco e os temperos mesmo.

      Excluir
  2. Legal, ando em greve com o amido de milho desde que reparei no T de transgênico na embalagem. Tenho substituido por fécula de batata.
    Vou fazer o seu molho branco e ver se a pequena gosta! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, legal, tem dado certo com a fécula de batata? Que bom. Vc usa exatamente as mesmas quantidades ou faz alguma conversão? Depois me conta o resultado do molho. Bjs.

      Excluir
  3. Fiz molho branco com leite de coco para colocar na lasanha, porem acrescenter essencia de queijo que comprei em uma casa de confeiteiro aqui na minha cidade.... O sabor ficou maravilhoso....Todos aprovaram.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite gostaria de saber quais foram a s quantidades utilizadas no preparo do molho, grata. Raquell

    ResponderExcluir