segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Continuação da introdução de novos alimentos.

  Para continuar com a introdução de novos alimentos, passamos a usar o leite em pó para fazer pães e outras receitas ( depois vou abrir uma nova página com essas novas receitas; já com leite, porém ainda sem ovos).  João reagiu extremamente bem, não teve nada. Comeu também biscoitos, que adorou! Ele nunca tinha comido frios e teve sua chance ( não sou fã de dar sempre, mas poder as vezes já é uma coisa boa). Entretanto não é tudo que ele se dispõe a provar, há alimentos que ele logo diz que não gosta e se recusa. Claro que não vamos forçar, afinal é muita novidade e isso pode assustar a criança. Aos poucos vamos colocando novidades para ele e ainda observando se reage ou não. Até agora estamos muito animados. Veremos como continua...próxima etapa será a vez dos derivados diretos...
  Outro ponto também é nosso reaprendizado dos alimentos que podem ou não ser oferecidos. Há anos estávamos condicionados e já sabíamos o que dar ou não, agora, devemos reaprender e saber o que leva ovos e ignorar o leite e a soja. Confesso que ainda me vejo procurando leite nos rótulos,rs. Juntos chegaremos lá,rs. Esperem novos resultados...

4 comentários:

  1. Como é bom ler sobre reintrodução dando certo! Tomara que continue tudo correndo bem. Não vejo a hora de passar por essa experiência também!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito legal este site!!! Minha Aurora Flor está com 1 ano e 9 meses e também tem APLV, estava usando o leite de soja, mas esta semana começamos a perceber reações alérgicas a ele também. Faremos exames para confirmar, é bom saber que há esperança. E bom encontrar pessoas com experiencias parecidas com as minhas, tenho muito o que aprender com vocês!!! Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Obrigada! Boa sorte na sua jornada. E conte com qualquer ajuda que eu possa dar. Sempre que tiver ideias e/ou sugestões, volte para dividir com a gente. Abs, Letícia.

      Excluir
  3. Olá, como vcs fizeram o diagnóstico do APLV? Estou fazendo dieta de restrição mas não vejo muita melhora. Minha filha tem diarreia, colica, refluxo, choro e irritabilidade. Não tem outros sintomas mais evidentes.

    ResponderExcluir