segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Dicas para preparação de festas

  Como a festa do João foi toda feita em casa, assamos muito e cozinhamos muito esse fim de semana. Já venho testando algumas receitas há um tempinho, porém nunca havia feito nada em maior quantidade. E nesse quesito tive algumas dificuldades. Uma coisa muito importante no preparo de festas "especiais" é o cuidado de todos ingredientes utilizados serem mesmo liberados, fiquem muito atentos, principalmente se forem pedir ajuda.
-A primeira coisa que deve ser feita, antes de iniciar qualquer processo de preparação de festa, é saber o cardápio certo que será feito. Não tente inovar na última hora.
-Outra coisa vital é saber as quantidades. Subestimei totalmente as quantidades, e tivemos que sair inúmeras vezes para comprar mais matérias primas.  Assim, já na hora dos testes, anote exatamente quanto usou e quanto rendeu, assim, será mais fácil fazer as compras.
-Não prepare nada com muita antecedência , algumas coisas podem ser feitas e congeladas, mas nem todos ingredientes ficam bons após o congelamento. Procure maiores informações antes e congelar. 
-Se for possível, solicite ajuda, mas cuidado para não pedir ajuda demais e perder o controle do que será preparado.
- É bom, também, todos os convidados estarem cientes da restrição, para ninguém oferecer nada que não deva para o alérgico. Digo isso porque por mais que não preparemos nada proibido, alguns convidados podem levar algo próprio(o que muito comum de se fazer com crianças pequenas).
  Nem todos esses problemas citados a cima ocorreram aqui em casa, só mesmo o das quantidades, mas achei interessante pontuar. 
  E o mais importante, tente se divertir durante o preparo, isso também faz parte da festa :)
  No fim, deu tudo certo e ficou lindo e delicioso. Valeu a pena! 
Uma palinha de nossos quitutes.

2 comentários:

  1. oi Leticia !! como vc faz com o granulado ele pode ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Uso o granulado da Dori, mande um email para eles que te mandam uma lista dos produtos deles com os ingredientes de cada.

      Excluir