segunda-feira, 10 de junho de 2013

Leite condensado sem leite de vaca, sem lactose, sem soja

  O leite condensado é um produto usado em muitas receitas e sua consistência facilita muito no preparo de alguns doces. Mas como fazer  um leite condensado sem leite e sem soja? Essa resposta encontrei num maravilhoso blog, de uma grandiosa mãe e cozinheira: Cozinha sem glúten e sem lactose. A receita é fácil de fazer, muito prática. Só modifiquei porque usei o leite de aveia ao invés do leite de arroz. Deu super certo. Só que a textura não fica tão densa como o leite condensado comum, mas para fazer brigadeiro de colher ou para colocar em coberturas de bolos, ou ainda para fazer doces, como arroz doce, entre outros, é uma boa opção. Confesso que prefiro o gostinho do leite de coco do brigadeiro que fazia antes. Mas para quem gosta do leite de aveia, ou de arroz se preferir usá-lo, fica bem gostosinho. João comeu super bem, já que e o brigadeirinho já fez parte do kit festas do nosso final de semana. A vantagem de usar o leite de arroz  é que neste não tem glúten, então para quem tem essa restrição também a vantagem é grande. Receita vai para página de Festas.

Um pouquinho do leite condensado num prato, para poder ver a textura e cor.

Brigadeiro de copinho feito com leite condensado de aveia

4 comentários:

  1. Ótima opção. Adorei o seu Blogg, eu tenho uma filha com alergia ao leite de vaca, e também tenho um blogg vou fazer um link para o seu blogg.
    beijo
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana. Me passa o seu depois, adoraria visitá-lo. Apareça sempre que puder e deixe suas dicas. Bjks.

      Excluir
  2. Boa tarde. Amei conhecer o blog, não sou alergia, mas estou amamentando meu recém nascido, aí para nao dar colicas neles eliminei o leite e seus derivados da minha vida rsrs'... então parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir