quinta-feira, 26 de abril de 2012

Desabafo - Exclusão

Hoje vou publicar um desabafo.
Temos que tomar muito cuidado com os produtos industrializados, de todos os tipos, que encontramos no mercado. Alguns, mesmo tendo traços de leite, não colocam isso nos rótulos, o que é perigoso e revoltante! Minha recomendação é desconfiar de tudo, entrar em contato com todos os fabricantes. Muitas vezes em alimentos que nem imaginamos estão "escondidos" proteínas de leite, soja e ovo.

Outra coisa também é a exclusão. É muito marcante para uma criança pequena ser considerada "diferente" dos amiguinhos. E isso ocorre o tempo todo com meu filho. Festinhas de aniversário na escola são um tormento, porque os alimentos são expostos e todos ficam livres para pegar o que tiverem vontade, menos ele. Quanto a isso, sugiro que sempre conversem com as escolas e solicitem uma forma das festinhas serem menos excludentes. Acho que no tempo onde temos inclusão social para tantos nichos é mais que obrigação da escola realizar a inclusão social para os alérgicos também.

2 comentários:

  1. Isso amiga!!! Inclusão social para os alérgicos começa na escola!!!

    ResponderExcluir
  2. Super concordo!! Eu que estou deixando o leite por opção estou achando difícil, imagina para quem não tem escolha... É complicado achar determinadas coisas e ainda quando achamos uma grande parte das vezes tem um preço absurdo.
    Eu digo difícil no sentido de ter essa inclusão mesmo, pq opção tem, mas ninguém investe.. É triste

    ResponderExcluir