segunda-feira, 16 de abril de 2012

Apresentação

Olá!
Sou Letícia, mãe de João, um menino muito ativo e esperto de 2 anos e meio. 
Há 2 anos descobrimos que João é alérgico a leite(sem maiores detalhes). Foi quando nossa "aventura" alimentar começou. Por 1 ano seguimos com esta restrição. E aí, tivemos mais uma novidade, João foi diagnosticado com alergia a proteína da soja e do ovo também. 
Neste momento fiquei bastante preocupada e perdida com o tamanho de restrições que teríamos dali para frente. 
Mas agora, com o tempo, vejo que apesar de um pouquinho chato, a vida pode ser doce, salgada e saudável para os alérgicos alimentares.

4 comentários:

  1. "a vida pode ser doce, salgada e saudável para alérgicos alimentares" Adorei esta frase!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Letícia, assim como você sou mãe de um bebê alérgico a PLV. Ele tem 1a7m e descobri há uns 5 meses, embora sempre desconfiasse. Estamos aplicando a dieta de exclusão com rigor, porém um sintoma ainda insiste em aparecer (sangue nas fezes - sem diarreia) eventualmente. Estou começando a desconfiar do ovo, e a soja já eliminamos. Ainda para completar, estava dando suplemento de cálcio, pois ele teve reações ao aptamil pepti, e descobrimos alergia ao corante vermelho (de vários tipos), onde toca em sua pele mancha minutos depois. Assim, cheguei a esse blog, e no desamparo de não achar alergistas bons em minha região, e apoio do pediatra, recorro a você para perguntar que suplemento de cálcio você dá ao João, já que ele também tem alergia a corantes. Agradeço muito se puder trocar experiências contigo por e-mail ou aqui no blog. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É mesmo muito difícil encontrar uma dieta certinha,nós aqui em casa, demoramos algum tempo até ver a melhora completa dos sintomas, assim como vocês. Como você começou nessa jornada há relativamente pouco tempo, pode ser que existam algumas arestas ainda a serem aparadas. Para melhora total, é preciso retirar todos os traços de leite. E há leite e soja escondido em muitossss alimentos, lugares que geralmente não imaginamos. No começo parece que é paranóia, mas com o tempo a gente percebe que é realmente necessário. Você já começou a verificar biscoitos, bolinhos industrializados, farinhas de trigo...e tudooooo que vc usar industrializado. Já usei uma vez um chocolate em pó que não dizia na caixa ter leite, mas quando entrei em contato com o fabricante me disseram que poderia ter sim. Então, devemos desconfiar de tudo. E com tempo aprendemos a ter alguma margem de segurança, mas nunca total,hehe.
      Outra coisa também, são os utensílios domésticos, você já separou? Esponjas de lavar, tudo isso?
      Sobre o cálcio, utilizo manipulado, a alergista manda fazer carbonato de cálcio 1g, e faço na farmácia da manipulação, vem em envelopes.
      Você tem facebook? Já está no grupo de alergia a leite de vaca? Lá há muita gente que pode ajudar, dar dicas, é um grupo de mães, que estão sempre ajudando umas as outras. É muito bom.
      Fique a vontade, sempre que precisar trocar ideias, é só aparecer, é muito bom perceber que não estamos sozinhas, que nossas dúvidas são comuns, que nossa paranoia é partilhada,hehe, assim não ficamos loucas, né?rs.

      Excluir
  3. Parabéns pelo seu BLOG! Utilizo-o há mais ou menos um ano e não tinha tido a oportunidade de escrever.

    ResponderExcluir