sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Biscoitos recheados de nozes, sem leite, ovo e soja

  Para aproveitar a massa de docinho de nozes que havia feito, fiz uns biscoitinhos e recheei-os com o docinho. Ainda no clima de novas receitas de Natal, usei alguns cortadores de biscoitos festivos e assim, uni as duas necessidades,rs. E além dos cortadores de Natal usei também uns de carrinho, trem e avião, que meu filho adora,rs. Os biscoitos ficam ótimos mesmo sem o recheio e como é uma massa básica, pode-se nela mesma, incorporar algum sabor. 
   Na foto é possível se observar que a parte de cima do biscoito está um pouco irregular. Para obter um resultado mais bonito, é possível alisar a superfície e depois confeitar por cima com um pouco de açúcar de confeiteiro. Outra coisa legal, seria usar alguma cobertura, para fazer janelas,no avião, carro e trem, enfeites de Natal nas árvores, olhinhos no boneco de gengibre...Porém, como não uso corantes ainda não sei como vou fazer para enfeitar. Ainda em processamento essa parte,kkk...Vamos ver onde conseguimos chegar... (receita estará  na página de Lanches).




2 comentários:

  1. Gostaria de saber como é essa receitas tenho dois fihos com Alergia alimentar

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida! A receita do biscoito está na página de receitas doces, parte de biscoitos, número 9.E esse recheio especificamente, está na página de receitas temáticas, número 1. Mas você pode usar outros recheios, exemplos na página de receitas especias, como brigadeiro e docinho de coco.

    ResponderExcluir