quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Viajando com um alérgico alimentar - Buenos Aires - parte1

   Nesse tempo que ficamos fora do ar, estivemos em Buenos Aires. Muitas pessoas não têm coragem e ânimo de viajar com  um alérgico alimentar, mas essa foi nossa segunda empreitada e assim como a primeira(que ainda não postei aqui, mas o farei com certeza), foi muito bem sucedida.
   Na hora de viajar com um alérgico alimentar, muitas coisas são fundamentais, a primeira eu acho, é a escolha do destino, principalmente para quem está na primeira tentativa, é muito interessante escolher um lugar onde você conheça a culinária e saiba as opções que terá de comida. Acho melhor fazer seu próprio roteiro, porque assim, cada passeio será pensado e programado, não somente devido a diversão, mas também escolhendo lugares com boas escolhas alimentares. Se preparar antes da partida, comprando tudo que tenha o hábito de oferecer para a criança e que possa ser transportado sem danos.Levei biscoitos e torradinhas aos montes, seriam nossos lanches e café da manhã. 
   Temos muito mais cuidados a tomar, e outro muito importante é a estadia, será em hotel, apartamento alugado, apart hotel? Escolhemos um hotel com mini cozinha no quarto, assim, poderíamos fazer comidinhas para o João ali mesmo. E eliminamos o café da manhã oferecido por eles( em vários hoteis é possível ter descontos caso você opte por não ter o café da manhã). Fazíamos a vitamina matinal do João, no quarto(levamos o mixer) e comíamos torradinhas. Uma coisa que acho essencial, ainda antes de ir, é saber o que há por perto, quando chegamos lá, já sabíamos que havia um mercado há poucas quadras, assim, no primeiro dia fomos logo lá. Comprei frutas (encontramos grande variedade):banana, maça, pera, mamão. Achei que nossos lanches seriam só os biscoitos, mas como encontramos frutas com facilidade, essas foram bem usadas. Também vi, no mercado, biscoitos de arroz, não comprei porque tinha levado muito, mas gostei de ver com tanta facilidade. Comprei também sucos de caixinha, esses não são encontrados fora do mercado com tanta facilidade como aqui, então é bem interessante, comprar vários lá e carregar nos passeios. No mercado achei macarrão sem ovos, mas na embalagem DIZIA que poderia ter traços de ovos!! Achei incrível, porque aqui há marcas que têm traços e não vem nada no rótulo, e olha que são marcas boas!
  Volto já já com a continuação...
   









6 comentários:

  1. Aguardando a continuação. Estamos programando uma viagem grande de carro para o ano que vem e ando muito desestimulada por causa da alergia da pequena. Vamos ver se suas dicas me animam. Bem vinda de volta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pelas boas vindas. Não desanime!!!! João adorou o passeio e foi muito mais tranquilo do que imaginamos. Claro que levamos muito mais coisas que uma família"normal" com crianças, mas é muito bom. Recomendo totalmente! bjks.

      Excluir
  2. Muito legal!!! Eu tb viajei com a minha filha para o Nordeste e não tive problemas... levando um pequeno estoque de coisas que podiam ser levadas e consumidas sem estragar, comprando refrigerante e sucos de caixinha e comendo muita batata frita..rsrss... vale a pena!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, em viagens temos que abrir mão um pouco da alimentação totalmente saudável. O que vale é comer com segurança e curtir o passeio.

      Excluir
  3. Let,
    eu faco a mesma coisa quando viajamos com o meu filho. So que moramos nos EUA e aqui, e bem mais facil viajar com criancas com alergia alimentar. Nos sempre alugamos apartamentos com uma cozinha toda equipada. E tb aqui , os supermercados , tem muitas opcoes de produtos para pessoas com dietas especiais . A Disney e MARAVILHOSA para acomodar as pessoas com dietas especiais.Nos vamos todos anos, pois eles sao bem cuidadosos com relacao a contaminacao de ingredientes que possam fazer mal as pessoas com alergia alimentar. Nos usamos o leite de amendoa e o leite de coco , pois meu filho nao pode tomar o de aveia e nem o de soja. O leite de arroz e muito ruim rsrsrsrs! O favorito do meu filho e o de amendoa , pois e realmente muito saboroso. E aqui, eles ja vendem o leite de amendoa com chocolate, e uma delicia!!! Compramos ate sorvete de leite amendoa. Amamos!! Bem, eu adorei o seu blog e vou fazer a receita de brigadeiro sem leite , feita com a mandioca, depois , eu comento se funcionou. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Valéria, adorei suas dicas e saber que na Disney as coisas são tranquilas para quem tem alergia. Sempre tivemos receio de ir por achar que seria muito complicado, devido aos hábitos alimentares americanos. Muito obrigada mesmo.
      Realmente o leite de arroz é horrível,rs.
      Bjks, Letícia.

      Excluir