terça-feira, 17 de julho de 2012

Bolo, sem leite, de banana e passas com açúcar mascavo e linhaça

  Adoro fazer bolos de bananas, simplesmente porque são os que meu filho mais gosta. Na verdade, ele gosta de todos os bolos de frutas e não curte chocolate, vai entender, né? Amo bolo de frutas, mas não gostar de chocolate...hehe. Ainda bem que há gostos diferentes..Enfim, assim, eu vivo fazendo bolos de frutas, principalmente bananas, só que de jeitos diferentes. Dessa vez, não quis usar óleo, então fiz com leite de coco. A linhaça, eu sempre soube que substitui os ovos, mas como o vinagre é mais prático, acabdo usando mais. Hoje, fiz com a linhaça moída, diluida em água.
  O bolo não ficou tão sequinho, ficou mais parecendo uma torta. De sabor ficou ótimo!! Adorei. Mas gosto muito da textura de bolo e esse não ficou. Também achei que demorou muitooo para assar. Ficou em forno a 200C por 45 min. De qualquer forma, vou tentar aprimorar e coloco a receita depois.
  Entretanto, com certeza vou aproveitar esse bolinho com um chá delicioso hoje a tarde,rs.

2 comentários:

  1. Oi flor, vc disse que usa vinagre pra substituir ovo? Aqui não podemos linhaça, será que vc poderia me dizer a proporção do vinagre para cada ovo? Bjs... Ah, me ajuda a entender melhor o seguinte... quando vc posta as fotos dessas receitas lindas que faz não tem no post a receita, como seria a lógica que vc adota pra por exemplo eu fazer algo? Leio o post e vejo qual a receita que vc usou nos marcadores receita doce, receita salgada, etc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Uso 1 colher de sopa de vinagre branco para cada ovo. Sobre as receitas, nos post mais novos já tem ao lado das explicações e fotos, a página que estará(pag receitas doces, salgadas ou outras). Mas vc tem razão, preciso melhorar o layout, já prometi para uma amiga que a partir de outubro vou ver isso. Esse especificamente, como escrito no post, não postei receita, já que não deu tão certo.Mas qualquer dúvida pode perguntar que fico feliz em ajudar. Bjs.

      Excluir