quinta-feira, 17 de maio de 2012

Iogurte - ainda não

  Antes mesmo de começar o blog, eu tinha uma vontade muito grande de fazer iogurte pro meu filho. Ele chegou a tomar os de soja, antes que fosse descoberta essa alergia também e ele adorava!! Então sempre fiquei com esta ideia na cabeça. Um dia me animei e comecei a pesquisar a respeito. Descobri como fazer iogurte em casa, sem utilizar como base o iogurte natural já pronto. Achei o fermento lácteo. Fiquei bastante animada, mas como não tenho iogurteira e como iria utilizar o leite que João toma, ao invés do leite comum, para o qual o fermento foi criado, estava receosa. 
  Hoje, tive a coragem de tentar. Segui as instruções de preparo, essas feitas pensando no leite comum, mas as utilizei para o leite dele. Infelizmente, não consegui que coagulasse. Vi que há possibilidade de isto ter ocorrido por temperatura errada, ou  alguns outros fatores. Entretanto, a própria fabricante do fermento diz que o leite não coagulado não está estragado e que pode ser usado para vitaminas, bolos, biscoitos. Assim sendo, amanhã mesmo utilizarei para fazer um bolo(já que tenho que preparar para uma festinha do fim de semana). E também tentarei dar ao meu filho em forma de vitamina, vamos ver se ele vai gostar. Cheguei a provar, está mesmo com sabor de iogurte, claro que dentro do padrão de sabor do leite especial. Mas creio que dará uma boa vitamina. Volto para contar dos resultados.
  Ainda não desisti, vou comprar a iogurteira e tentar novamente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário