quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Cake pops (popcakes) sem leite, ovos e soja, sabor: frutas vermelhas

  Minha intenção inicial nessa nova "aventura" na cozinha, era tentar fazer um bolo vermelho sem usar a beterraba. Então, usei chá de frutas vermelhas, misturei duas receitas e tentei fazer. Porém o que aconteceu?!? Não ficou nada vermelho,hehe. É, essas coisas acontecem nessa empreitada de invenções na cozinha, mas faz parte da diversão,rs. O que fiz, então? Fiz cupcakes, brancos mesmos, e aproveitei o resultado para fazer um novo popcake sem leite, ovos e soja. A cobertura e o aglutinador, desta vez, foi o beijinho de coco especial, claro, nossa receita que está na página de receitas especiais, docinho de coco sem leite, ovos e soja.
  Sobre o bolo, ficou muito macio, cresceu bastante e ficou saboroso. Mas confesso que gostei bem mais do resultado depois que foram feitos os cakepops, uma vez misturado com o docinho de coco, ficou ótimo. Mais um docinho simples de fazer que pode deixar sua festinha bem alegre e deliciosa( receita do bolo vai ficar na página de Bolos  e a preparação do popcake, junto com os outros na página de Festas).
                               O cupcake está com cobertura de docinho de coco também.


2 comentários:

  1. Olá, estou muito feliz em ver seu blog, meu filho tem um erro no metabolismo chamado aciduria metilglutárica e não pode proteina também, mas no caso dele não pode todo tipo, ele não come grãos, ovos, leite, gordura e carne, ele ainda tem 1 ano e tres meses mas já busco receitas para ajudá-lo . Escrevo um blog sobre ele: http://seusolhosquebrilham.blogspot.com.br/ Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Vou acompanhar seu blog! É sempre muito bom aprender coisas novas. E vou tentar saber mais sobre seu assunto, quem sabe poderemos trocar muitas ideias. Seja bem vinda a nosso espaço! E boa sorte na sua busca de receitas novas ;)

      Excluir