segunda-feira, 28 de maio de 2012

Brigadeiro sem leite e derivados

   Esse fim de semana, testei fazer o brigadeiro para enrolar. Tenho uma receita que me parecia muito boa, mas achei a receita do brigadeiro de colher melhor, ainda assim, é uma boa opção para festinhas. E utilizando o granulado sem leite fica melhor, realça o sabor do chocolate e deixa mais docinho e suave. Meu filho que não curte muito chocolate, já até come o brigadeiro de colher, mas esse não gostou(mas é questão de gosto mesmo, creio que outras crianças que são mais "chocolatras" vão gostar). Acredito que possa ser feito ainda de outros sabores, como o de coco ou de amendoim, se não tiver alergia aos mesmos. Receita na página Festas

  O mingau de sexta ficou gostoso, mas João ainda não quis comer, acho que não gosta mesmo é de mingau. Vou parar um pouco de tentar, depois volto com outros sabores. Não quero usar engrossantes devido ao peso. Mas continuarei procurando receitas.  

3 comentários:

  1. Caramba acabei de achar seu blog e estou gostando muito, eu sou vegetariana e agora estou tirando o leite da dieta e suas dicas vão vim bem a calhar.. Tomei essa decisão para minha vida em busca de uma dieta mais saudável, mas ainda tem muito preconceito das pessoas ao achar que qualquer doce sem leite é ruim e sem graça, espero que suas receitas me ajudem a acabar com esse preconceito besta ;)
    Beijos Alexandra Martins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torcendo também para que te ajude. Volte para contar suas experiências e se tiver dicas também compartilhe, adoro aprender com vocês. Bjks.

      Excluir