quinta-feira, 3 de maio de 2012

Festa de aniversário

  Meu filho fará aniversário daqui a alguns meses. E estou começando a pensar na festinha, que faremos na escola.E isso, é claro, envolve planejamento culinário, principalmente um planejamento para que todas as crianças sejam incluídas na festa, que todas possam comer TUDO e que tudo esteja muito apetitoso para elas. Confesso que nos dois primeiros aniversários não fiz tudo livre não. Mas ele era muito pequeno, assim como seus amiguinhos, comiam mesmo poucas guloseimas de festas. Agora, com eles maiores, quero uma festinha completa para ele.
   Acredito que na idade de 2/3 anos, nada mais certo que ter frutas bem saborosas nas festas. Afinal, frutas tem que ser apreciadas porque são gostosas e não porque é uma obrigação. Uma festa, evento animado que as crianças adoram, é um ótimo lugar para estimular uma alimentação saudável. Então, com certeza, farei salada de frutas, provavelmente em potinho individuais para cada criança. Outra coisa que quero fazer, mas ainda tenho que testar são esfihas, acho que vou fazer uma primeira tentativa este fim de semana. E pastéis de forno. O bolo ainda vou pensar no sabor, aceito sugestões( se alguém tiver uma receita que goste muito, ficarei feliz em conhecer).Como docinho, teremos o brigadeiro de colher, com certeza. Mas ainda estou pensando em algum outro sabor.
   É muito bom começar a se preparar antes, já que temos que fazer adaptações e testes antes de cada receita. E toda ajuda será muito bem vinda. Estou ansiosa para fazer uma festinha toda livre para meu filho. 

2 comentários:

  1. Comadre! Tenho certeza que a festinha do João será toda livre! Adorei as ideias que você já teve. Fruta, muita fruta! Aliás, esse blog está o máximo. Eu não tenho filho nem sou alérgica a nada, mas me interessei bastante pelas receitas e dicas, pois além de serem saudáveis, parecem super práticas. Qualquer dia desses, eu testo. E aí quando vcs forem lá em casa, eu mesmo preparo quitudes pro nosso pequeno! Beijão e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Jú! As receitas são sim bem tranquilinhas de fazer, João me ajuda em todas,rs. No nosso próximo encontro levo alguma coisa para você provar, é tudo muito gostoso, mesmo sem ingredientes tão clássicos como manteiga, leite e ovos.

    ResponderExcluir